Companhia foi a primeira do setor a emitir títulos de longo prazo com condições atreladas ao cumprimento de metas sociais e ambientais na América Latina

 

São Paulo, outubro de 2022 – A Aegea Saneamento, empresa líder no setor privado, venceu a categoria “Water/Sanitation Financing of the Year” do Project & Infrastructure Awards do Latin Finance por sua emissão de Sustainability-Linked Bonds (SLBs). A premiação ocorreu em Nova York e o CFO da Aegea, André Pires, subiu ao palco para receber o prêmio.

Fundada em 1987 e publicada em Nova York e Miami, a Latin Finance tem presença em Londres e Pequim e uma rede de correspondentes em toda América Latina e Caribe, é uma das ferramentas líderes em inteligência de mercados financeiros.

“É uma honra ter esse reconhecimento internacional da nossa emissão SLB, ainda mais de uma publicação tão reconhecida como a Latin Finance”, afirma Pires. “A Aegea tem um modelo de negócio muito alinhado aos princípios ESG e tem também como base eficiência operacional, cumprimento de metas e investimentos responsáveis. Os bonds tem uma sinergia com todas essas diretrizes da empresa, o que torna esse reconhecimento ainda maior, premiando indiretamente toda a trajetória e evolução da companhia”, aponta o CFO.

Em abril, Aegea concluiu a captação de US$ 500 MM em títulos sustentáveis, os chamados Sustainability-Linked Bonds (SLB), se comprometendo a, até 2030, reduzir o consumo de energia em 15% (medido em kWh/metro cúbico), aumentar de 32% para 45% o número de mulheres em cargos de liderança e de 17% para 27% o número de negros na liderança.

A Companhia foi a primeira do setor de saneamento a emitir bonds vinculados a metas ESG na América Latina e pioneira a se comprometer com metas de diversidade racial em cargos de liderança no Brasil. Essa atitude reforça o compromisso da Aegea na agenda ESG, além do foco da empresa na disciplina financeira e na gestão da estrutura de capital.

A escolha das metas também chamou atenção da premiação, que reconheceu o esforço em ter maior diversidade na sua liderança. “Nós queremos representar os diferentes ‘Brasis’ em nossas atividades, além de cumprir nosso papel social, afirmou Pires em entrevista para a Latin Finance.

A premiação ocorre desde 2015 e reconhece transações e instituições relevantes para o progresso econômico da América Latina e Caribe, determinadas pela equipe editorial da Latin Finance após um longo processo seletivo.

voltar

topo