Para a aquisição, a companhia celebrou Acordo de Acionistas específico para aporte de capital.

A Aegea Saneamento anunciou nesta quarta-feira, 21, a assinatura do contrato de compra e venda das ações da Companhia de Saneamento do Norte, responsável pela prestação dos serviços de água e esgoto em Manaus (AM). Após concluídas as aprovações necessárias, empresa administrará as subsidiárias Manaus Ambiental S.A. e Rio Negro Ambiental, Captação, Tratamento e Distribuição de Águas SPE S.A.. Com a aquisição, a Aegea passará a atuar em 49 cidades, em 11 estados do Brasil, atendendo 7,6 milhões de habitantes.

Manaus será a terceira capital a ser atendida pela companhia. O município possui mais de 2,1 milhões de habitantes e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,737, segundo dados de 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Seus índices de cobertura de água e esgoto são, respectivamente, 98,0% e 19,2%.

Também nesta quarta-feira, a Aegea celebrou acordo de acionistas específico, para aporte de capital para fazer frente à aquisição.  O compromisso dos acionistas reforça a confiança no Plano de Negócios da Companhia, fortalece o crescimento da Aegea no setor de saneamento básico e mantém sólidos os fundamentos de crédito e a estrutura de capital da Aegea.

“A aquisição da Companhia de Saneamento do Norte é um importante passo para a expansão da Aegea no País. Reafirmamos nosso compromisso com a evolução dos índices de saneamento básico, buscando a universalização desses serviços em todos os municípios onde atuamos.” ressalta Hamilton Amadeo, CEO da Aegea.

Clique aqui para acessar o Fato Relevante.

voltar

topo