Aegea Saneamento e Participações S.A.

Companhia Aberta

CNPJ nº 08.827.501/0001-58

NIRE: 35.300.435.613 | Código CVM 2339-6

Comunicado ao Mercado

Resposta ao Ofício/CVM/SEP/GEA-2/Nº 019/2015

São Paulo, 26 de janeiro de 2015 – A Aegea Saneamento e Participações S.A. (“Aegea” ou “Companhia”), em cumprimento ao pedido de esclarecimento constante do OFÍCIO/CVM/SEP/GEA-2/Nº 019/2015 (“Ofício”) recebido em 23 de janeiro de 2015, cujo teor consta como anexo ao presente Comunicado ao Mercado, vem a público informar e esclarecer o quanto segue.

Em nota veiculada no jornal Valor Econômico no dia 22 de janeiro de 2015, sob o título “GS Inima engorda lista de ativos à venda no setor”, foi divulgado que a Aegea (I) estaria entre um dos prováveis consolidadores em relação à potencial venda dos ativos de saneamento pela GS Inima, (II) estaria “se preparando para um aumento de capital para ajudá-la em uma ou mais aquisições no setor, segundo uma fonte do setor”, e (III) “teria sinergias claras com a CAB, por exemplo, já que  ambas atuam no Mato  Grosso, mas também teria interesse nos ativos da GS Inima, na Águas de Itu e na OAS”.

Ainda, foi veiculado na referida nota que já haveria conversas entre a gestora da GP Investments e o fundo soberano de Cingapura – GIC – acerca da possibilidade de fusão da CAB com a Aegea no futuro, caso a CAB seja adquirida pela GP Investments.

 

Em atendimento ao Ofício, A AEGEA tece as considerações a seguir:

 

A AEGEA, operadora de concessões públicas de saneamento, presente em 37 municípios em 8 estados do País, de fato e como não poderia deixar de ser, conforme informado por meio da notícia acima referida e no que se limitou a sua manifestação, “está avaliando oportunidades de mercado e que será seletiva ao avaliar a possibilidade de obter sinergias e sua capacidade de absorção de outras empresas, considerando sua alavancagem e seus ratings para crédito”. Vale frisar que a AEGEA, no momento, está apenas avaliando oportunidades, passo inicial para que seja analisada a viabilidade de eventual concretização de negócio, que dependerá, certamente, de outros fatores, tais como, negociação de preço, discussão dos instrumentos contratuais e aprovações internas após delimitadas as condições comerciais da operação.

Quanto às demais informações veiculadas na nota, a AEGEA desconhece o teor de tais informações e informa que a empresa comunicará ao mercado tempestivamente a negociação de qualquer ativo relevante e qualquer eventual aumento de capital.

Sendo o que nos cumpria para o momento, esperamos ter esclarecido a questão em relação à notícia veiculada por terceiro, permanecendo à disposição para eventuais esclarecimentos que se fizerem necessários.

 

Flávio Martins Tarchi Crivellari

Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Para baixar o Comunicado ao Mercado, clique aqui.

voltar

topo