Foi divulgado em agosto o relatório de resultados da Aegea no segundo trimestre de 2018. Com crescimento de 37,7% em relação ao mesmo período do ano passado, a companhia conquistou uma receita líquida de R$ 393,6 milhões. No acumulado do ano o crescimento desses primeiros seis meses foi de 29,8%, se comparado com o mesmo período do ano anterior.

O crescimento é refletido em outros índices, como o EBITDA, – que mede o lucro antes de descontos de juros, impostos, depreciações e amortizações – que totalizou R$ 176,3 milhões, já o lucro líquido atingiu R$ 52,3 milhões, registrando, respectivamente, aumento de 17,8% e 26,9% em relação ao mesmo trimestre de 2017.

Esses resultados positivos foram discutidos na conferência realizada com investidores e analistas do mercado financeiro na manhã do dia 14 de agosto. Na ocasião foram destacados uma série de indicadores que demonstram como a companhia apresenta um bom ritmo de crescimento e mantém índices de uma gestão financeira eficiente.

Muito deste crescimento se deve a consolidação da aquisição de novas concessionárias, como é o caso de Teresina (PI), adquirida no final de 2017 e também da mais recente aquisição da Aegea: Manaus (AM), que teve sua compra finalizada em junho, e já, com apenas um mês de operações, representou quase 5% do faturamento para o período.

Além da frente de novos negócios e expansão da companhia, vale destacar os esforços constantes para aprimoramento da eficiência e melhoria dos serviços prestados nas operações que já fazem parte de seu portfólio. O consumo médio de energia caiu 6,0% em relação ao mesmo trimestre de 2017, chegando a marca de 0,621 kWh/m³.

O índice de perdas das localidades onde a operação da Aegea já está consolidada – excluindo regiões recém adquiridas – apresentou uma redução de 1,4%, atingindo a média de 34%, inferior à média nacional, destaque para as concessionárias Prolagos, com 23,4%, de perdas e Águas de Guariroba, com apenas 19,9%.

Nesses meses foi concluído também o lançamento da nova marca, que consolida o novo propósito, “Nossa natureza movimenta a vida”, representando os valores que a empresa busca implementar em cada uma de suas operações, sendo agentes de transformação e impactando positivamente as comunidades onde estão inseridos.

voltar

topo