Nome Cargo
Anastácio Ubaldino Fernandes Filho Membro
Engenheiro Elétrico pela PUC/MG, pós-graduado em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral. Desde 2006 atua como CEO da Kepler Weber S/A. Foi diretor administrativo financeiro e de operações da Companhia AIX Participações, diretor superintendente da Braspérola Indústria e Comércio S/A, e Diretor-Presidente da Companhia Vale do Rio Doce. Atuou como conselheiro de administração nas empresas: Rio Doce Limited, Vale do Rio Doce Alumínio, Rio Doce Geologia, Aço Minas Gerais, Bahia Sul Celulose, Salobo Metas, Bolsa de Valores do Rio de Janeiro – Câmara de Liquidação e Custódia, Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA).
Antonio Kandir Membro
Graduado em Engenharia Mecânica de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Mestre em Economia pela UNICAMP e Doutor em Economia pela UNICAMP. O Sr. Antonio foi Ministro de Estado do Planejamento e Orçamento, Deputado Federal, Presidente do Conselho Nacional de Desestatização, Governador Brasileiro no Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, Secretário Especial de Política Econômica, Presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA, diretor da Kandir e Associados S/C Ltda. e coordenador de estudos da Itaú Planejamento e Engenharia. Trabalhou também como professor da UNICAMP, da PUC/SP e Assistant Faculty Fellow na Universidade de Notre Dame. Nos últimos dez anos, participou de conselhos de administração e gerenciou diversos fundos de investimentos. De 2005 a 2008, foi Membro do Conselho de Administração da Datasul S.A., desenvolvedora de softwares de gestão empresarial. Também atuou como Membro do Conselho de Administração da Medial Saúde S.A., atuante no setor de saúde, de 2006 a 2008, e da CSU Cardsystem S.A., especializada em terceirização de processamento de meios eletrônicos de pagamento, no período compreendido entre os anos de 2011 e 2012. É, atualmente, sócio Diretor da GG Capital Investimentos Ltda., prestadora de serviços de aconselhamento financeiro, e da Governança & Gestão Investimentos Ltda., prestadora de serviços de gestão de ativos. Participa, ainda, dos Conselhos de Administração das empresas GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A., prestadora de serviços aéreos, e da Companhia Providência Ind. Com., especializada na fabricação e comercialização de produtos plásticos. Na Companhia, atua como membro do Comitê de Gestão de Pessoas.
Eduardo José Bernini Membro
Mestre em Políticas Públicas pela FGV-SP, MBA em Governança Corporativa pela FIPECAFI e economista pela FEA/USP. É Conselheiro de Administração Certificado por Experiência pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC, 2009). Foi Diretor Presidente do Grupo AES no Brasil, da EDP-Brasil, da VBC Energia e da Eletropaulo, além de Secretário Adjunto de Energia no Ministério de Minas e Energia (1994) e no Governo de São Paulo (1995/1996). É membro do Conselho de Administração da AEGEA Saneamento S.A., da Usina Coruripe S.A. e da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente e presidente do Conselho Diretor do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial.
Fábio Galindo Silvestre Presidente
Graduou-se em Direito pela Associação Educacional Toledo – Presidente Prudente/SP em 2003, com pós-graduação em Inteligência de Estado e inteligência de Segurança Pública pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado de Minas Gerais em 2008; participou dos Cursos de Justice, Government pela Harvard Law School e de Constitucional Law pela Stanford University, todos em 2017. Cursou o Legal Risk Management pela Boston University em 2017/2018. Entre 2004 a 2017, foi Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais. Em 2015 foi Secretário de Estado de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso e, de 2016 até 2017 atuou como Subcorregedor Nacional do Ministério Público. Atualmente também é é membro efetivo do Comitê de Auditoria, Riscos e Integridade da Companhia.
Fernando Magalhães Portella Membro
Graduado em Agronomia pela UNESP, possui MBA Executivo pela Columbia University e é ex-aluno da Harvard Business School, onde participou do The General Management Program, entre fevereiro e maio de 2000, e o Programa Líder Corporativo, em março de 2006. Foi Diretor Executivo do Banco Citibank S.A. entre 1986 e 1992, sócio da Gemini Consulting de 1992 a 1996 e CEO do Grupo de Comunicação “O Dia” (de 1996 a 2003). Também foi membro do Conselho de Administração da Associação Nacional de Jornais (ANJ) no período 1996-2003 e presidente da Associação Brasileira de Marketing e Negócios de janeiro de 1999 a dezembro de 2000. Atuou como CEO do Grupo de Mídia da Organização Jaime Câmara (janeiro de 2004 a janeiro de 2011, bem como CEO da Telemar Participações (abril de 2014 a setembro de 2015), CTX / Contax Participações (abril de 2014 a março de 2016) e Grupo Jereissati (fevereiro de 2011 a março de 2016). Atualmente é membro do Conselho de Administração da Jereissati Participações, da Coimex Participações, da RPP Médios y Comunicação e da Terral Empresa de Compras e Incorporadora.
Luiz Serafim Spinola Santos Membro
Engenheiro civil pela UFRJ, mestre em engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ, atendeu a cursos de pós-graduação em administração de empresas no INSEAD (França), e de extensão universitária com foco em finanças e investimentos na London Business School. Atualmente é membro independente do Conselho de Administração da Metalúrgica Gerdau, Cremer e João Fortes Engenharia. É vice-presidente da ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas), presidindo o Conselho de Autorregulação das Companhias Abertas da referida entidade, além de representa-la no Conselho de Regulação do Mercado de Capitais da ANBIMA. É membro do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). Em 2014 tomou posse como um dos membros do recém-criado CAF – Comitê de Aquisições e Fusões. Foi sócio do UBS Capital Américas (1998/2002) e da Brasilpar (1981/97), além de ter participado do conselho da Fitch do Brasil, de 1994 a 2002. De 1977 até 1981, foi superintendente da CVM, chefiando a área de Relações com o Mercado e os Intermediários. De 1974 a 1977 trabalhou no BNDES, como superintendente de operações, e de 1972 a 1974 trabalhou no Banco de Boston, como gerente de operações internacionais. Já foi conselheiro das seguintes companhias: Líder Taxi Aéreo, Varig, Springer, Medidata Informática, FPI-Food Processing International e Banco Sudameris. É sócio da Flex Parque SPE LTDA e da Cullen Developmet Inc. (BVI).
Ronald Schaffer Membro
Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, possui Curso de Extensão em Economia pela Universidade São Paulo. Atuou de 2001 a 2012 na Mattel do Brasil Ltda. – subsidiária da Mattel Inc., fabricante de brinquedos, onde desenvolveu, dentre outras funções, o cargo de Diretor Financeiro. Ingressou na Companhia em 2013 onde assumiu o cargo de membro do Comitê de Auditoria e permanece no cargo desde então.

voltar

topo